Como montar um site utilizando o WordPress? Parte 2.

Montando o site: criando conta e configurar hospedagem.

1- Primeiramente acessamos Hostinger para criarmos a cota, seguindo os passos das figuras abaixo descritas. Inserimos e-mail, nome e dizemos que concordamos com os termos que nem lemos. :p!

2- Temos agora que confirmar nosso e-mail, então acesse seu e-mail e veja nas mensagens um e-mail do hostinger e clique sem medo no link. Depois entre no Cpanel e logue com e-mail e a senha criados anteriormente.

3 – Criamos uma nova hospedagem e configuramos o domínio, podendo ser subdomínio gratuito, e dados como senha do ftp e por fim escolhemos o plano. Óbvio que aqui utilizaremos o gratuito que já dá pra fazer bastante coisa.

 

 

 

4 – Agora vem a instalação do WordPress, CMS do site, propriamente dito. Clicamos em gerenciar para abrir o cpanel do site e vamos em auto-instaladores. Pesquisamos entre os vários scripts de auto-instalação aqui encontrados pelo wordpress e clicamos em instalar. Por fim configuramos algumas coisas como linguagem de instalação (pt-br óbvio!) e diretório de instalação (aqui deixe em branco, pois será o site principal do domínio). Aguardemos alguns minutos, pois leva algum tempo para baixar o wordpress pro servidor e executar os scripts de instalação.

 

 

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *