Migrando site de Hospedagem

Movendo seu site de hospedagem!

Olá! Hoje vamos mover um site de hospedagem, o provedor que irei utilizar será o Hostinger , no caso eu usei um domínio provisório para criar meu site e testar, e agora irei mover para onde irá ficar permanente com um novo domínio da marca.
Como mencionado irei usar o Hostinger e Hospedagem Free! Acesse o site da Hostinger vá na Aba Hospedagem, Criar Nova Conta.
Siga os passos abaixo:

Salvando o Antigo.
Na aba Arquivos terá dois gerenciadores de conteúdo, abra no qual você tem mais facilidade de utilizar, no meu caso irei abrir o Gerenciador de Arquivos.

Como eu irei salvar todo o site, selecionei todos os arquivos, após selecionados clique com o botão direito > Criar Arquivo > Zip. Após Zipar todo seu site provavelmente irá criar um arquivo com o Nome Archive.zip, para baixar clique com o botão direto e “Baixar”. Caso não consiga baixar pelo gerenciador de arquivos baixe por um gerenciador FTP, como o Filezilla.

Salvando o Banco de Dados MySQL
Ache a Opção Importar Base de Dados, encontre a Opção Backup em sua base, após isto faça o Download da mesma.

Já em sua nova Hospedagem:

Vamos importar primeiramente o site. Vá novamente ao Gerenciador de Conteúdo, e faça o Upload do .ZIP que foi baixado, assim que terminado clique com o botão direito em cima do .zip e extraia:

Importando Banco de Dados:

Vá na opção Importar Base de Dados:

Após criar o banco de dados, retorne na Opção Importar Banco de Dados, selecione o bando desejado e importe.

“Vale lembrar, antes de importar você deverá alterar os dados no seu banco, urls, poderá abrir em um Bloco de Notas, dar um Ctrl H, escreva sua Url Antiga, e em baixo sua Url Nova, por exemplo.”

Pronto! Veja seu site agora, caso tenha dado erro, revise as opções de conexão com o banco de dados do seu site, e as Urls do banco de dados.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *